Escutas telefónicas à inglesa

Um jornal centenário a fechar, políticos a descobrirem que conversas confidenciais afinal eram semi-públicas e nós a vermos as notícias.

Entretanto recebo uma newsletter que recomendo a todos que usem computadores, telemóveis, cartões de crédito ou que simplesmente costumem aceder à Internet.

Um dos artigos explica como é que os telemóveis dos senhores foram acedidos, como é que podemos fazer o mesmo e especialmente como é que nos podemos proteger da mesma situação.

Não que haja muita gente a querer ouvir a mensagem que a minha avó deixou no meu VoiceMail a dizer para ter cuidado porque parece que as estradas andam um perigo, que ainda ontem um senhor foi atropelado na passadeira por outro que parece que ia bêbado mas não se sabe ao certo mas deve ser porque ele ia aos ziguezagues e o carro até deixou umas marcas no chão da travagem, mas se a vós vos costumarem deixar mensagens com assuntos importantes como os números premiados do Euromilhões, o telemóvel da Mariana Monteiro ou a receita do molho da francesinha, então deiam uma olhadela ao artigo e inscrevam-se na newsletter:

http://nakedsecurity.sophos.com/2011/07/08/how-phone-hacking-worked/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s